Quando você está criando um novo conteúdo, as possibilidades parecem infinitas. Seu produto acabado pode se tornar viral, inspirar milhares de conversões e servir como base para sua próxima campanha de marketing.

Por outro lado, ele pode cair.

Todos nós já passamos por isso. O fato é que a criação de conteúdo não é fácil. Com tantos prazos concorrentes a serem considerados e, muitas vezes, recursos limitados em uma equipe de marketing ou conteúdo, é difícil justificar uma peça de conteúdo novo sem um caso forte para construir um do zero.

Sugerimos reavaliar seu conteúdo existente por meio de uma lente diferente. Esteja você criando vários recursos de um relatório de pesquisa ou fazendo uma segunda tentativa para tornar um recurso atual mais envolvente, reunimos nossas três melhores práticas para redirecionar seu conteúdo para economizar tempo e dinheiro - e para atender sua demanda objetivos gen.

Prática recomendada nº 1: criar novos ativos líquidos com a reaproveitamento em mente

Qualquer grande peça de conteúdo começa com sua estratégia.

Quando você estiver em uma sessão de planejamento com sua equipe, venha preparado para falar sobre cada fase de sua ideia. Ao determinar seu público e o que eles ganharão com este conteúdo, você pode definir melhor a interação do conteúdo com cada estágio da jornada do comprador.

Se você está começando com um conteúdo robusto, como um relatório de pesquisa ou um white paper, sugerimos mapear ativos semelhantes que podem ressoar em cada estágio. Embora um extenso relatório de pesquisa seja definitivamente a parte inferior do material do funil, um infográfico ou uma postagem de blog sobre o assunto pode ser a escolha perfeita para quem procura uma introdução ou dicas para começar.

Ao criar um novo ativo com o reaproveitamento em mente, você está preparando o terreno para que sua equipe trabalhe com mais eficiência. Você também terá muito material excelente para testar A / B com diferentes segmentos de seu público, como enviar um ativo diferente com uma campanha de e-mail.

Melhor prática nº 2: torne-o interativo

Adicionar interatividade a um ativo existente é uma maneira fantástica de redirecionar seu conteúdo - e de obter informações valiosas sobre seu público.

Quando trabalhamos com a Demand Metric em uma pesquisa, produzimos um relatório de 40 páginas cheio de estatísticas. Ao transformar o relatório com interatividade , pudemos criar um infográfico interativo altamente envolvente que nossos vendedores puderam enviar aos clientes em potencial e conversar facilmente ao telefone.

Com diferentes elementos, como conteúdo com guias, gráficos interativos e citações tweetáveis, oferecemos ao leitor uma experiência impactante que permitiria a digestão do relatório com mais facilidade.

A reutilização de conteúdo estático em experiências interativas também oferece a oportunidade de coletar dados valiosos sobre o seu público. Com quais elementos eles estão se engajando? Onde eles estão caindo? Todos esses são pontos de dados que podem ser usados ​​para criar estratégias para seu próximo conteúdo - seja estático ou interativo. 

Melhor prática nº 3: transforme seu conteúdo em uma experiência

Em nosso próximo webinar com o Content Marketing Institute , veremos como criamos uma experiência interativa que levamos a um evento presencial para envolver os clientes em potencial. Em um período de dois dias, 275 pessoas completaram uma avaliação interativa em nosso estande, criando uma experiência de conteúdo de “círculo completo” que usamos para engajar em tempo real.

 

Se você criou um e-book ou white paper com bom desempenho, considere hospedar um webinar ou uma sessão de perguntas e respostas ao vivo sobre esse tópico. Fazer uma apresentação ao vivo conecta você com seu público em um nível mais humano e permite que eles façam perguntas enquanto assistem.