Testes. Eles são divertidos, educacionais e dinâmicos. Ao mesmo tempo, eles fornecem dados valiosos do público para sua empresa. Portanto, usar questionários como parte de sua estratégia de marketing é uma maneira inteligente de melhorar o crescimento do negócio, especialmente quando se trata de adquirir e reter clientes.

Você deve estar se perguntando como construir um questionário com mais facilidade, sem código, e como dar ao seu público uma experiência memorável. É simples: você só precisa usar a plataforma certa. Continue lendo para descobrir como criar questionários sem codificação.

O que são questionários interativos?

Primeiro, vamos explicar o que são questionários interativos e como funcionam para o sucesso do seu negócio. Funcionam como “jogos” que estimulam a interação do usuário em sites, blogs e mídias sociais, por isso são chamados de conteúdos interativos no universo do marketing. Essa interação pode ser por meio de respostas, cliques e rolagem, entre outros - dependendo do tipo de questionário.

Provavelmente, você já respondeu a um questionário na Internet. O BuzzFeed, por exemplo, é um dos sites mais famosos de questionários. Além disso, você sabia que 96% dos usuários que iniciam os questionários do BuzzFeed os concluem ? Essa estatística é suficiente para perceber o poder dos questionários em uma estratégia de marketing, gerando novos leads e impulsionando o engajamento.

Quais são os benefícios dos questionários?

Envolvimento do público, geração de leads e otimização da taxa de conversão. Esses são os principais benefícios que os questionários trazem para a sua estratégia, colocando você à frente da concorrência na conquista de mais clientes. Claro, para ser eficaz, um questionário deve envolver seu público.

Com isso em mente, para criar um questionário de sucesso, você precisa se perguntar: quem é o seu público e o que você deseja que eles realizem? Primeiramente, vamos explicar a vantagem de investir nesse tipo de conteúdo interativo.

Envolva seu público

Por meio de um questionário, você envolve seu público de uma forma dinâmica e divertida. Além disso, quando você cria um conteúdo que dialoga com as pessoas, fornecendo feedback, aumenta a fidelidade e a fidelidade do consumidor.

Isso porque esse tipo de conteúdo inspira uma ação, incentivando o público a jogar um game que lhe dará resultados e, consequentemente, promoverá sua jornada pelo funil de vendas da empresa.

Gere novos leads

Não é segredo: o conteúdo interativo oferece melhor alcance do que o conteúdo estático, simplesmente porque é mais envolvente. E não é difícil ver por que um questionário interativo é mais atraente - ele só precisa ser baseado nas próprias experiências, preferências e interesses do público.

Obtenha dados de público

Outro benefício dos questionários é obter dados imediatos dos usuários. Isso significa que não apenas o participante obtém os resultados, mas também o criador do conteúdo. Os dados do público, como preferências e comportamentos do consumidor, podem ajudar a construir conteúdo futuro, permitindo campanhas de marketing cada vez mais eficazes.

É possível construir questionários sem codificação?

Com a plataforma Ion Interactive, você pode criar questionários atraentes e memoráveis ​​a partir de mais de 1.500 combinações de lógica orientada a dados disponíveis, sem código ou desenvolvimento.

Isso significa que você tem possibilidades infinitas de criar conteúdo envolvente e dar vida à sua marca. Além disso, com o Ion, você pode utilizar sua equipe existente - e conteúdo existente - para criar experiências que irão realmente gerar resultados. A seguir, resumimos os principais benefícios desta ferramenta de criação de questionários:

  • acelere o design com modelos de início rápido: a biblioteca Ion oferece mais de 150 modelos para que sua criatividade flua, e você também pode trabalhar diretamente com a equipe de serviços criativos para selecionar o melhor modelo de acordo com seu projeto
  • Lance sua experiência: o Ion permite que você inicie facilmente experiências interativas totalmente responsivas, tornando-as acessíveis a partir de diferentes dispositivos a qualquer momento
  • otimize a conversão com o teste A / B: use o engajamento em tempo real e os dados de conversão para lançar um teste A / B que ajusta sua mensagem e design

Confira abaixo três tipos de questionários que você pode fazer com o Ion, utilizando as ferramentas interativas disponíveis na plataforma.

Teste fácil

Este questionário faz parte dos inícios rápidos “fáceis” do ION, projetado para publicar em menos de uma hora, com mínimo ou nenhum treinamento.

Este questionário começa em uma página de boas-vindas e segue para um questionário de uma pergunta, que conduz o visitante a uma página de formulário. Após o preenchimento do formulário, os visitantes recebem sua pontuação (como uma porcentagem correta) com algumas cópias de apoio.

Cada página do questionário é compartilhável, com ícones do Twitter e do Facebook. Você pode selecionar uma variação de 1 a 10 perguntas do questionário para obter o máximo de flexibilidade com a ferramenta.

Enquete

Esse tipo de questionário é especialmente interessante para aqueles que desejam obter informações sobre as opiniões dos clientes, clientes em potencial ou visitantes da web. Funciona de maneira simples: a pesquisa interativa orienta os visitantes por meio de três perguntas de classificação em uma escala de 1 a 5. O visitante tem a opção de preencher o formulário incluso para contato ou obter mais informações externamente.

Questionário

Este é um dos tipos de questionários mais simples e limpos. O teste de cinco perguntas manterá seu público envolvido enquanto você aprende o interesse e a intenção. É ilimitado para engajamento desimpedido, acomoda conteúdo de apoio na página de pontuação e mostra como você pode usar “entre para ganhar” como uma isca de geração de liderança no final.

Como fazer um bom quiz interativo?

Agora que você conhece a melhor ferramenta para criar questionários e melhorar sua marca, vamos falar sobre os aspectos básicos que você deve levar em consideração ao criar seu conteúdo.

Faça um teste para um amigo, não um estranho

Regra número um: se você deseja criar conteúdo interativo, trate seu público como um amigo, não um estranho. Portanto, personalize seu questionário chamando os participantes pelo nome, fazendo com que se sintam bem-vindos.

Ofereça uma experiência ao seu público

Não é preciso muito para oferecer uma experiência melhor por meio do design do questionário. Torne seu conteúdo mais atraente com imagens, GIFs e vídeos. Isso quebra o tom do interrogatório e transforma o questionário em uma espécie de conversa relaxante.

Mostre ao seu público como eles atuaram

Quando se trata de questionários, é fundamental fornecer resultados e feedback que farão as pessoas descobrirem algo relevante sobre si mesmas. Além disso, lembre-se de deixá-los com uma última impressão que pode promover o compartilhamento de conteúdo, como “obrigado” e telas de pontuação.

Neste artigo, você aprendeu mais sobre conteúdo interativo, incluindo como fazer um questionário eficaz sem código. Como você viu, criar conteúdo atraente é essencial para gerar novos leads, melhorar suas estratégias de marketing e fazer seu negócio crescer. Os questionários podem ajudá-lo a atingir esses objetivos.

Se você deseja maximizar seus resultados de marketing de conteúdo, entre em contato conosco e comece a criar questionários sem código.