A chave para o sucesso de uma estratégia de marketing digital é a  geração  e qualificação de leads . Ao trabalhar com leads qualificados, sua empresa vai lidar com um público já avançado no funil de vendas, o que aumenta a taxa de conversão e melhora o desempenho da equipe de vendas. Nesse processo, existe um elemento vital: a página de destino.

É a página de destino usada para reter a atenção do visitante e estimular a ação. Nas   estratégias de marketing de conteúdo , a landing page geralmente é o espaço utilizado pela empresa para oferecer algum conteúdo valioso, como um e-book, em troca das informações de contato do consumidor.

Independentemente de sua finalidade específica, o fato é que uma página de destino útil precisa ser convertida. Para isso, precisa ser simples, informativo, confiável e, para maximizar os resultados, interativo. Pronto para criar o seu?

Para estimular sua imaginação, fizemos essa lista com os 9 melhores exemplos de landing pages.

1.  Shopify

A página inicial do Shopify é simples e direta. Seu objetivo é claro: fazer com que os visitantes cadastrem seu e-mail e passem a utilizar a plataforma. Em vez de escrever parágrafos para descrever o serviço, a empresa optou por inserir três textos pequenos, mas informativos.

Em pouco tempo na página, o visitante recebe informações essenciais como preço, funcionalidades ou a quantidade de clientes que já utilizam a ferramenta. É uma experiência ágil e esclarecedora  , necessária para estimular a tomada de decisões dos lideres.

2.  Muzzle

Ao contrário da anterior, esta é uma página de destino muito mais elaborada, começando com o   elemento de interatividade . Muzzle é uma aplicação que silencia as notificações no ecrã e, para mostrar a sua utilidade, optou por uma apresentação muito criativa.

Ao acessar a landing page, o usuário se depara com uma miríade de notificações embaraçosas no canto superior direito da tela, simulando mensagens de texto e e-mails. “Querida, está tudo bem. Acontece com todo cara às vezes ”e“ Acho que ela está te traindo ”são apenas alguns dos exemplos, que vêm acompanhados de um botão“ deletar ”.

A mensagem é clara: é melhor baixar o Muzzle do que passar pelas situações simuladas e ter que deletar tudo manualmente. Esta é uma forma divertida e inovadora de informar e  envolver .

3.  TransferWise

TransferWise é um aplicativo que simplifica a transferência de dinheiro em diferentes moedas. É um negócio que só trabalha com a confiança do público e, por isso, a landing page foca em passar credibilidade.

Um botão com as palavras "Is TransferWise seguro?" aborda diretamente a principal preocupação da maioria dos consumidores. Ao clicar nele, o visitante é direcionado para uma página que detalha o regulamento do serviço em cada país em que atua.

Além disso, a página principal apresenta depoimentos de clientes e análises de sites especializados como o TrustPilot.

Há também um link para um vídeo institucional contando o que a TransferWise faz e um gráfico atualizado mostrando as variações das moedas aceitas pela plataforma. É uma landing page completa e interativa, que ao mesmo tempo informa o visitante e o incentiva a se cadastrar.

4.  Airbnb

Um dos principais objetivos do Airbnb é transformar hóspedes em anfitriões para manter a relevância e o crescimento do negócio. E que melhor maneira de convencer alguém a usar o serviço do que mostrar quanto a pessoa pode lucrar com isso? Essa é a ideia por trás da página inicial do Airbnb.

Como o Airbnb já é uma marca bem reconhecida, podemos supor que os visitantes já entrem na página com algum conhecimento sobre o assunto. Portanto, a abordagem é simples e direta.

Sem perder tempo com informações burocráticas, o Airbnb oferece uma  calculadora interativa  para estimar quanto alguém pode ganhar alugando sua propriedade.

Para fazer o cálculo, basta inserir algumas informações como a cidade, o tamanho do apartamento e a quantidade de hóspedes que podem ser acomodados.

5.  Teambit

A página de destino da Teambit rapidamente chama sua atenção por seus visuais. Embora o produto seja um software para recursos humanos, a empresa deixou de lado qualquer abordagem burocrática e criou desenhos para ilustrar as informações. As cores mais claras também ajudam a criar uma experiência mais agradável para o visitante.

Os aspectos visuais também servem de motivação para o consumidor continuar rolando para baixo. Ao lado de cada seção, há um desenho animado de um animal realizando alguma atividade profissional.

A página de destino do Wistia apresenta um design simples, mas traz mais informações do que parece à primeira vista. A página usa o contraste entre as cores para separar duas seções.

O primeiro, com fundo azul claro, traz a ficha de cadastro do serviço e nada mais. Se você quiser saber mais, no entanto, role para baixo.

O fundo azul se torna branco para apresentar a segunda seção, que oferece respostas para as perguntas mais frequentes. 

6.  Wistia

A página de destino do Wistia também apresenta um design simples, mas traz mais informações do que parece à primeira vista. A página usa o contraste entre as cores para separar duas seções.

O primeiro, com fundo azul claro, traz a ficha de cadastro do serviço e nada mais. Se você quiser saber mais, no entanto, role para baixo.

O fundo azul se torna branco para apresentar a segunda seção, que oferece respostas para as perguntas mais frequentes. 

7.  Nauto

A Nauto é uma empresa B2B focada em clientes que gerenciam frotas de veículos que dirigem por conta própria. Para se posicionar como autoridade no assunto, a marca trabalha com uma  estratégia ativa de marketing de conteúdo , publicando cases de sucesso, white papers, vídeos e outros recursos. A página de destino oferece material mais avançado.

Ao inserir as informações de contato, o visitante recebe um e-book ensinando como prevenir acidentes de trânsito. Além do formulário, que pode ser preenchido rapidamente, a landing page traz uma breve descrição do material.

Também apresenta estatísticas que comprovam a relevância do conteúdo.

8.  DHL Express

No início do texto, mencionamos que sua página de destino deve ser interativa para maximizar os resultados. Criado na plataforma Ion, o exemplo da DHL Express é perfeito para ilustrar essa afirmação. É um conteúdo completo, que dá ao visitante a liberdade de navegar entre diferentes tipos de informação.

As cores amarelas e vermelhas vibrantes, presentes na identidade visual da marca, chamam a atenção para a página. Além disso, o lead pode reproduzir um vídeo de pouco mais de um minuto produzido pela empresa.

O design interativo estimula o visitante a continuar descendo a página. No final, um impressionante botão “Abrir minha conta” executa a conversão.

Agora que você conhece as melhores  páginas de destino  para converter em 2021, está pronto para aprimorar os resultados de sua empresa. Esses recursos são fundamentais para o sucesso de qualquer estratégia de marketing, principalmente aquelas voltadas para a atração e qualificação de leads. É crucial, no entanto, ser criativo e construir páginas envolventes e interativas. A ferramenta Ion pode ser uma grande aliada nesse processo.